O advogado Carlos Mundim será lançado oficialmente como pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PDT na próxima quarta-feira (20), durante evento que contará com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. A informação foi confirmada pelo próprio Mundim em entrevista.
Segundo ele, a solenidade ocorrerá às 10 horas e também marcará a posse da nova comissão provisória do partido em Goiás.
“O presidente Lupi vem na quarta-feira, dia 20, às 10 horas, para empossar a nova comissão provisória e lançar a nossa pré-candidatura ao governo do Estado”, afirmou.
De acordo com Mundim, o PDT já iniciou articulações com partidos ligados ao campo democrático e progressista em busca de alianças para a disputa de 2026.
“Inclusive, já iniciei conversas com a frente democrática, com os partidos do campo democrático e progressista. Vamos ter uma conversa hoje e outra amanhã”, declarou.
O advogado afirmou que o principal foco do evento será a apresentação de sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas, embora integrantes do partido que pretendem disputar vagas para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa de Goiás também devam participar do encontro.
Carlos Mundim destacou que esta será sua primeira disputa eleitoral. Advogado há 29 anos, ele relembrou passagens pela administração pública e pela área jurídica.
“Sou advogado, fui procurador do município no governo Pedro Wilson, diretor jurídico, diretor de compliance e atuo na advocacia há 29 anos. Nunca fui testado pelas urnas e estamos buscando isso pela primeira vez”, disse.
Segundo ele, a decisão de disputar o governo estadual ocorreu após convite feito por Carlos Lupi e diante da avaliação de que existe espaço para uma candidatura alternativa dentro do campo progressista em Goiás.
“A partir do convite do presidente Lupi, vimos que havia um espaço. Estamos percebendo que esse campo ainda não está prosperando, as discussões estão demorando muito. Então resolvemos colocar nosso nome para debater com esse grupo”, afirmou.
Questionado sobre possíveis nomes para compor uma chapa majoritária, Mundim afirmou que ainda não há definições sobre vice-governador ou alianças eleitorais.
“Estamos primeiro colocando nosso nome à disposição do campo. O partido é independente e nosso nome está colocado para discussão na majoritária”, declarou.








