Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Partido Novo em Goiás oficializa chapa e define estratégia para eleições de 2026

O Partido Novo em Goiás oficializou, nesta sexta-feira (17), sua chapa de pré-candidatos a deputado estadual e federal, além de apresentar o nome ao Senado para as eleições de 2026. O anúncio foi feito durante evento da legenda, que também evidenciou o alinhamento político com nomes do campo conservador no estado.

O escolhido para disputar uma vaga no Senado é o delegado e pré-candidato Humberto Teófilo. Segundo lideranças do partido, a estratégia da sigla inclui um discurso crítico ao Supremo Tribunal Federal e defesa de maior atuação de senadores em pautas institucionais.

Durante o evento, o presidente estadual do partido, Alano Queiroz, afirmou que o país precisa de representantes com posicionamento firme no Senado. Ele também declarou apoio à pré-candidatura de Wilder Morais ao governo estadual, além de mencionar Ana Paula Rezende como parte da composição política.

A articulação inclui ainda aproximação com o deputado federal Gustavo Gayer, citado como possível nome para compor a disputa ao Senado no mesmo campo político.

Em sua fala, Humberto Teófilo indicou que há movimentações para reduzir o número de candidaturas competitivas dentro do grupo conservador. A proposta, segundo ele, é concentrar a disputa em dois nomes com melhor desempenho em pesquisas, evitando divisão de votos.

O pré-candidato também afirmou que pretende conduzir uma campanha com maior proximidade da população e menor dependência de grandes estruturas financeiras. A pré-campanha, conforme destacado no evento, deve manter tom crítico ao sistema político e ao Judiciário, reforçando o posicionamento adotado pela legenda no estado.

Autor