O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que, se o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer os votos da direita para o candidato à sua sucessão no cargo, deve pautar, ainda neste ano, a anistia a militantes bolsonaristas condenados no 8 de Janeiro. As declarações do parlamentar foram feitas durante o protesto contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), principalmente Alexandre de Moraes, na avenida Paulista.
Ferreira defendeu que os militantes fossem anistiados pelos crimes cometidos de forma semelhante às condenações arquivadas do presidente Lula (PT). O principal candidato apoiado por Arthur Lira atualmente na corrida pela Presidência da Câmara é Hugo Motta (Republicanos-PB). Ferreira também defendeu a anistia a outros militantes bolsonaristas: o ex-deputado do Rio de Janeiro Daniel Silveira, preso e condenado, e o ex-assessor do governo de Bolsonaro Filipe Martins, investigado.
No seu discurso, o parlamentar também disse que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é covarde por não pautar os pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: UOL (com adaptações)