Novos iPads com telas OLED da Apple tero grande aumento de preo, diz relatrio

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Atualização (27/02/2023) – RS

Os futuros iPads da Apple terão um grande aumento no preço devido a implementação e produção das suas telas OLED. Em outras palavras, os tablets da maçã serão bem mais caros do que os seus concorrentes que também usam telas com o mesmo tipo de tecnologia no painel.

A informação vem de um relatório divulgado na Coreia do Sul, que fala sobre esse aumento acontecer devido ao custo maior do novo processo de fabricação desses displays. Como você já deve saber, empresas como Samsung e LG já estão se preparando para fornecer esses componentes em tamanho maior para os dispositivos.


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Esse novo processo de produção mencionado leva em conta que um deles é feito para produzir uma estrutura composta por duas camadas de emissão de luz, o que dobra a capacidade de brilho dos modelos, bem como quadruplica a vida útil da tecnologia OLED.

Um outro procedimento é por meio do uso de transistores de TFT de óxido policristalino de baixa temperatura (LPTO). Dessa maneira, o aparelho terá um backplane com consumo de energia mais eficiente. Por fim, há uma estrutura híbrida que junta OLED rígido e flexível para que a tela tenha uma espessura menor de forma geral.


Como a Apple deseja telas maiores para os modelos de iPad, o processo deve custar US$ 270 e US$ 350 para painéis de 11,1 e 13 polegadas, respectivamente. Portanto, é esperado que a maçã repasse alguma parte desse valor da produção para o consumidor final. O custo atual varia entre US$ 100 e US$ 150 para as versões de 10″.

A gigante de Cupertino também encomendou displays OLED para MacBook e como o iPad Pro também terá novas telas, notícias anteriores mencionavam a prioridade por parte da Samsung no desenvolvimento dos painéis.

Atualização (24/02/2023) – LR

A Apple deve anunciar no próximo ano novos modelos de iPads equipados com telas OLED em vez de painéis LCD, é o que especulam analistas sul-coreanos. Ao que parece, nessa próxima remessa de pedidos a BOE ficará de fora dando lugar as divisões Samsung Display e LG Display que devem se encarregar do fornecimento dos componentes.

De acordo com informações, a gigante de Cupertino está negociando com a BOE e podendo incluir a fabricante futuramente se a demanda for muito alta, no entanto, não há previsão disso acontecer inicialmente. Relatórios da Apple indicam que o iPad principal vendeu mais de 70 milhões de unidades em 2022, ano que registrou no 4º trimestre US$ 9,4 bilhões em vendas.

Esse montante corresponde a um aumento de 28% em relação a 2021 apontando para uma possível tendência que pode se repetir posteriormente. Para a próxima geração de tablets esperam-se telas maiores. A variante de menor aumentará de 11 polegadas para 11,1″, enquanto o iPad de 12,9″ passará para 13,1″.

Ainda não há rumores sobre disponibilidade e preço, portanto resta aguardar por mais vazamentos ou pelo anúncio oficial da Apple no próximo ano.


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Em janeiro, a ETNews relatou que a Apple encomendou painéis OLED da Samsung e LG para equipar os iPads de futuras gerações. Agora a agência de notícias sul-coreana está relatando que ambas as fabricantes estão se preparando para iniciar a produção destas telas que devem ser híbridas, combinando mais de um tipo de material.


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As telas OLED destinadas aos iPads devem combinar painéis flexíveis e sólidos. Ross Young diz que os tablets devem ser vendidos nos modelos de 11,1 e 13 polegadas em 2024, mas apenas a série iPad Pro deve ser beneficiada com eles inicialmente.


Além disso, as telas seriam compostas por duas camadas de OLED para aumentar o brilho da tela e a sua durabilidade. É esperado ainda que elas tenham tecnologia ProMotion com taxa de atualização de 120Hz.


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Embora ainda seja cedo para afirmar, espera-se que a Apple adote telas microLED no futuro, mas isto somente deve ocorrer após a implementação do OLED em todos os seus dispositivos. No momento apenas os iPhones e o Apple Watch utilizam esta tecnologia, com exceção do iPhone SE, que ainda usa tela LCD.

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