Senado da República quer ouvir Paulo Guedes sobre alta dos combustíveis

Portal Política
0
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
309507 (10)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou ontem, dia 21, requerimentos para ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes; veja.

 

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (21) requerimentos para ouvir os ministros da Economia, Paulo Guedes, e também o das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre a alta no preço dos combustíveis. Quem também deve apresentar esclarecimentos sobre o tema é o ex-presidente da Petrobras José Mauro Coelho, que renunciou ao cargo nesta semana. Ainda não há data marcada para as audiências públicas.

 

Gasolina a R$ 7 o litro: por que o preço dos combustíveis está subindo – e  quem são os 'culpados' por isso | Economia | G1

 

Os parlamentares que representam os Estados

Originalmente apresentados como pedidos de convocação, os requerimentos foram transformados em convites. A presença de Guedes foi sugerida pelos senadores ALEXANDRE SILVEIRA (PSD-MG) e PAULO PAIM (PT-RS). Segundo Silveira, a alta dos combustíveis e o agravamento da situação econômica constrangem a sociedade brasileira.

Aprovado projeto que garante direito de servidores | PSD 55 - Partido  Social DemocráticoPSD 55 – Partido Social Democrático

Senador ALEXANDRE SILVEIRA (PSD-MG)

 

Paulo Paim agradece aos eleitores gaúchos — Senado Notícias

Senador PAULO PAIM (PT-RS )

 

A atual situação beira o caos, e não só em relação ao aumento dos combustíveis. “Hoje, sabemos que a cesta básica custa 55% do salário mínimo. Duas passagens de transporte urbano por dia consomem um terço do salário mínimo. Nós beiramos o caos social no Brasil. A política econômica do ministro Paulo Guedes é insensível, irresponsável, omissa e desconectada da realidade do povo. A inflação corrói o poder de compra do brasileiro“, afirmou Paim.

Audiências públicas

Além dos convites a Paulo Guedes, Adolfo Sachsida e José Mauro Coelho, a CAE aprovou requerimentos para a realização de duas audiências públicas para debater a alta dos preços dos combustíveis. Devem participar do debate representantes da empresa, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Noutro requerimento, o senador CONFÚCIO MOURA (MDB-RO) sugere a realização de audiência pública sobre a composição dos preços dos combustíveis. Ele propõe a participação de representantes da Petrobras, do Ministério da Economia, do Ministério de Minas e Energia, da Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Bicombustíveis e do secretário estadual da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, Felipe Salto.

Vídeo – Senador Confúcio Moura define o país contemporâneo: ''esse Brasil  preconceituoso, esse Brasil racista...'' / Rondônia Dinâmica

Senador CONFÚCIO MOURA (MDB-RO)

 

A CAE aprovou ainda um requerimento do senador PAULO PAIM, que sugere audiência pública para debater o projeto de lei (PL) 537/2019. A matéria cria o Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas. Devem participar do debate representantes de centrais sindicais.

 

 

Harry – Portal Política

 

Deixe um comentário

Acesso Portal

error: Alerta: Conteúdo Protegido!