O boletim de ocorrência on-line

Portal Política
0
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
309507 - 2022-06-15T151124.634

O uso da tecnologia tem se tornado cada vez mais comum na segurança pública. Uma das ferramentas que se espalhou pelos Estados é o registro do Boletim de Ocorrências (BO) on-line nos sites das Polícias Civis. O documento emitido pelo site tem a mesma validade do recibo impresso na Delegacia de Polícia Civil. É preciso ficar atento qual crime deseja registrar para investigação da Polícia Civil, pois dependendo do Estado, alguns tipos de delitos não são permitidos, como é o caso de homicídios em São Paulo, por exemplo. Crianças, adolescentes, mulheres ou pessoas idosas  vítimas de qualquer espécie de violência, abusos ou maus-tratos previstos em lei poderão registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva de urgência por meio da internet ou pelo telefone.

 

Delegacia Virtual – Registre ocorrências sem sair de casa – Polícia Civil  de Rondônia

A Delegacia Virtual foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço de registro de ocorrência policial. Caso o fato a ser comunicado tenha ocorrido noutro Estado, verifique se existe um serviço on-line para registro de ocorrência naquele Estado ou dirija-se à Delegacia de Polícia mais próxima. São permitidos os registros das seguintes ocorrências: desaparecimento de pessoa, roubo/furto de veículo, roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte, furto ou perda de documentos, furto ou perda de celular, furto ou perda de placa de veículo, etc.

  • Um tutorial

Registrar Ocorrência Policial Online

✓ Acessar o Portal. Nessa etapa o cidadão deve acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública

✓ Selecionar o Estado onde o fato ocorreu

✓ Selecionar a natureza correspondente ao fato que deseja comunicar

✓ Preencher o formulário de comunicação

 

 

Ao Senado

De acordo com a autora, senadora DANIELLA RIBEIRO (PSD-PB), a Lei 14.022, de 2020, que possibilitou a criação de redes on-line de atendimento e apoio às vítimas durante o isolamento pandêmico, tornou o serviço mais rápido e seguro e, por isso, esse atendimento deve ser definitivo.

 

Daniella Ribeiro deixa no ar possibilidade de disputar Governo do Estado -  F5 Online

Senadora DANIELLA RIBEIRO (PSD-PB)

 

O que surgiu como meio de emergência revelou ter aquelas qualidades que tanto foram buscadas, nas últimas duas décadas, pelo legislador e pelas autoridades judiciária e administrativa: prontidão, rapidez, privacidade  e segurança”, explica a senadora Daniella, referindo-se à Lei 14.022/2020. O PL segue em tramitação, aguardando relatório.

 

Harry – Portal Política

Deixe um comentário

Acesso Portal

error: Alerta: Conteúdo Protegido!