74 anos do Estado de Israel

Portal Política
0
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
74 anos do Estado de Israel

A Câmara dos Deputados do Brasil homenageia a criação do Estado israelense hoje (25). Segundo o IBGE, a comunidade judaica no Brasil tem cerca de 110 mil pessoas.

 

O Estado de Israel foi criado em 14 de maio de 1948, por meio de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano anterior; assim, 74 anos de idade. Para o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, a superação de desafios nesses 74 anos de história pavimentou o caminho do país para o desenvolvimento de tecnologias de ponta em diferentes setores, como agronegócio, medicina e cibersegurança. “A vocação do israelense para a inovação é resultado de uma combinação de fatores históricos, culturais e econômicos, que incluem, entre outros, a experiência militar dos cidadãos e a vida comunitária“, afirma o embaixador.

 

Na Câmara dos Deputados

A Casa está realizando hoje, dia 25 de maio, uma sessão solene para homenagear o 74° aniversário de Israel. A cerimônia foi proposta pelo deputado MARCOS PEREIRA (Republicanos-SP) e transmitida pela TV Câmara e pelo canal da Câmara no YouTube. O Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer o Estado de Israel.

Deputado Federal Marcos Pereira - Portal da Câmara dos Deputados

Deputado federal MARCOS PEREIRA (Republicanos-SP)

Na qualidade de ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, tive o privilégio de conhecer o sucesso das empresas israelenses, que estão na vanguarda da 4ª revolução industrial e são responsáveis por um PIB superior a 400 bilhões de dólares, tudo isso em uma dimensão territorial menor do que o Estado de Sergipe“, afirma Marcos Pereira.

 

Brasil e Israel 🇧🇷 🇮🇱

A atuação do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha na sessão da assembleia-geral da ONU que aprovou a criação de Israel é sempre lembrada como um dos marcos fundadores do relacionamento entre os dois países.

O que diria Oswaldo Aranha do país em que vivemos? - Revista Oeste

Oswaldo Aranha, diplomata brasileiro à época

 

Desde então, a relação bilateral entre as duas nações tem sido marcada pela amizade, cordialidade e pela construção de uma agenda bilateral positiva. Em 2019, um acordo firmado no Mercosul tornou Israel o primeiro país de fora da América Latina a assinar acordo tarifário com o bloco sul-americano.

 

 

Harry [@harry86_]

Deixe um comentário

Acesso Portal

error: Alerta: Conteúdo Protegido!