[ad_1]
Neste domingo (26), a Nokia apresentou ao mundo o seu novo logo que irá substituir a icônica marca que foi usada pela empresa por quase 60 anos. Agora, o visual da companhia chega com cores mais vibrantes e uma outra fonte para o nome.
De acordo com o CEO Pekka Lundmark, a mudança na tradicional marca da empresa busca tornar mais claro que a Nokia é uma companhia “de inovação tecnológica B2B” com foco na nuvem e em telecomunicações, deixando de lado um pouco os celulares.
Welcome to the Nokia MWC Barcelona 2023 Business Update. Ready to experience exponential potential? This is Nokia, but not as you’ve seen us before. Join us live today February 26, 2023 at 2 pm CET. #MWC23 https://t.co/mYcUHAEXkw
— Nokia #MWC23 (@nokia) 26 de fevereiro de 2023
Em entrevista à Reuters, Lundmark disse que Nokia passou por muitas transformações nos últimos anos e a nova marca pretende afastar a imagem da empresa do negócio de celulares, que a tornou famosa entre consumidores do mundo todo.
“Houve uma associação [da marca Nokia] com smartphones e hoje em dia nós somos uma empresa de tecnologia de negócios”, disse o executivo.
Vale destacar que a HMD Global possui os direitos comerciais da marca Nokia Mobile e segue lançado aparelhos celulares no mercado mundial. Inclusive, três novos modelos, sendo um deles focado em reparabilidade, foram revelados no sábado (25).
O CEO da Nokia reforçou que a empresa fez a herança do logotipo anterior, “mas o tornamos mais contemporâneo e digital, para refletir nossa identidade atual”. A nova marca já estampa os sites da empresa, além das redes sociais e outros locais.
De olho no futuro, a Nokia ressaltou que está em busca de evoluir as redes para atender, por exemplo, “às demandas da era do metaverso”. A companhia planeja melhorar a qualidade de conectividade que temos atualmente em redes fixas, móveis e nuvem.
Entre os pilares estratégicos que a Nokia quer adotar, estão o aumento de participação de mercado com provedores de serviços, a implementação de novos modelos de negócios e aproveitar as oportunidades de setores além dos dispositivos móveis.
E você, gostou do novo visual da Nokia? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Veja tambm
[ad_2]
Source link