O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou, nesta sexta-feira, dia 15, apoio à proposta do também deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), que prevê a redução de supersalários de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público (MP). A declaração foi feita em publicação no X do parlamentar.
“Nós estamos apresentando um Projeto de Lei que enfrenta privilégios como supersalários, salários acima do teto, penduricalhos no Legislativo, no Executivo, no Judiciário e no Ministério Público”, destacou Boulos.
A fala de Boulos aconteceu na quinta-feira, dia 14, durante discurso em defesa do fim da escala 6×1 no plenário da Câmara. Na ocasião, o deputado afirmou que a proposta da deputada Erika Hilton (Psol-SP) tem sido alvo de críticas sobre o aumento dos gastos públicos, as quais classificou como infundadas. O parlamentar ainda apontou que propostas que preveem privilégios para o agronegócio e que discutem aumento das emendas parlamentares não “geram grita” entre os parlamentares.
Muito embora tenha demonstrado apoio à proposta, o deputado mineiro Nikolas Ferreira também usou o espaço para propor a extinção do Fundo Eleitoral e criticar Boulos. Segundo o representante do Partido Liberal, o psolista teria usado R$ 80 mi do fundo para financiar a campanha à Prefeitura de São Paulo.
Fonte: Correio Braziliense (com adaptações)