O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou, na noite desta quarta-feira, dia 9, sobre a aprovação do parecer pela cassação de Glauber Braga (PSol-RJ) no Conselho de Ética da Câmara. O parecer pela cassação da psolista foi aprovado pelo conselho mais cedo por 13 votos a 5.
A medida, entretanto, é passível de recurso e ainda precisa ser referendada pelo plenário da Câmara. Nikolas comparou o caso de Glauber ao do do ex-deputado federal Daniel Silveira (sem partido-RJ), que foi afastado do mandato por seis meses, em 2021 por gravar um vídeo com ataques ao STF.
“A esquerda prendeu e cassou (sic) Daniel Silveira por palavras com as quais discordavam. Agora, não estão querendo cassar um deputado que agrediu uma pessoa.” Disse Nikolas.
Nikolas argumentou que a agressão de Glauber Braga foi motivada por pressão política. Para o deputado bolsonarista, a Câmara não pode tolerar esses atos. O deputado bolsonarista previu ainda que Glauber terá dificuldades quando o seu pedido de cassação for analisado pelo plenário da Câmara, o que ainda não tem data para acontecer.
Fonte: Metrópoles (adaptado)