[ad_1]
Anunciada no ano passado, a plataforma Snapdragon Spaces, voltada para desenvolvedores de aplicativos e jogos que querem apostar na realidade aumentada, está dando um novo passo a partir de uma nova parceria da Qualcomm.
Nesta segunda-feira (23), a empresa anunciou que está junto de sete grandes operadoras mundiais —dentre elas a Telefónica, a Vodafone e T-Mobile— para alavancar a iniciativa para apostar em novos dispositivos do gênero, bem experiências e iniciativas de desenvolvedores com o Snapdragon Spaces.
As operadoras estão definindo requisitos de compatibilidade que darão aos clientes mais opções para conectar smartphones e óculos sem fio, usar essas tecnologias em suas redes e lançar programas regionais para desenvolvedores.
A iniciativa vem em um momento em que grandes marcas estão fazendo mais apostas no setor —a Xiaomi revelou seu novo Wireless AR Glass Discovery Edition equipado com a plataforma Snapdragon XR2; a OPPO confirmou um novo dispositivo de realidade mista com o OnePlus 11 5G, primeiro dispositivo com Snapdragon 8 Gen 2 e pronto para aproveitar as vantagens do Snapdragon Spaces.
Além disso, segundo nota de divulgação da Qualcomm, empresa de análise CCS Insight apresentou um estudo ‘The Operator Opportunity: VR, AR and the Metaverse’, com reflexões sobre esse universo.
O Snapdragon Spaces foi apresentado em novembro de 2021 e promete ser um ecossistema aberto, horizontal e cross-device. Isso quer dizer que permite a integração de variados dispositivos com base nas informações daqueles que trabalham com AR. Ao baixar a ferramenta é possível ter acesso a ferramentas fundamentais para criar aplicativos 3D que se conectam com óculos AR e adicionar elementos de realidade aumentada em experiências Android 2D, por exemplo.
Além disso, também é possível comprar um kit de desenvolvimento de hardware direcionado à experiências AR em hardware comercial. A Qualcomm pretende continuar investindo em realidade estendida (RX) como um grande impulso para o metaverso.
[ad_2]
Source link