O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, destacou a frente ampla criada pelo candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), que uniu o campo progressista e democrático nas eleições municipais de 2024. A fala de Padilha foi durante reunião com Marcelo e dirigentes dos partidos da coligação “Manaus mais Forte” na noite desta quinta-feira, dia 5, na zona Centro-Sul da capital. Padilha trouxe uma palavra do presidente Lula aos partidos que apoiam o candidato a prefeito e a gestão petista.
“Saio daqui muito feliz e impressionado com a sua capacidade de liderança. Você (Marcelo) está fazendo uma coisa em Manaus que eu nunca vi alguém do partido do presidente Lula juntar todo o campo progressista nessa disputa para fazer com que Manaus volte a ter um prefeito que seja parceiro do presidente para atrair investimentos para Manaus.” Afirmou o ministro em vídeo gravado com Marcelo.
Na disputa pela Prefeitura de Manaus, fora Ramos, todos os demais candidatos se situam nos campos do centro, direita e extrema-direita ou fazem oposição sistemática ao governo Lula.
“O presidente Lula sempre demonstrou carinho e amor pela nossa gente e vamos retribuir fazendo o resgate de todas as obras físicas e sociais dele na nossa cidade. Mostrando também que há um caminho diferente para uma cidade que vai deixar de ser mais ou menos e vai ser a cidade criativa, inovadora, próspera e a cidade do futuro em parceria com o presidente Lula.” Finalizou o candidato a prefeito.
Fonte: Larissa Cavalcante, assessora de imprensa (adaptado)