“Merecem prisão”, declarou Gleisi Hoffmann sobre indiciamento de Bolsonaro e aliados

A presidenta nacional do PT disse que o indiciamento deles abre caminho para a responsabilização judicial Flávia Said; acompanhe

Foto: Reprodução

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta quinta-feira, dia 21, que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 nomes “abre caminho” para responsabilização judicial. Ela disse ainda que eles “merecem prisão”. O ex-presidente e aliados foram indiciados pela PF por envolvimento numa suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que merecem! Sem anistia.” Escreveu ela nas redes sociais.

 

 

Acompanhe

Entre os indiciados pelo envolvimento na idealização do plano golpista estão também os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno. São, ao todo, 37 pessoas indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Esse é o terceiro indiciamento de Bolsonaro, que já foi indiciado pela PF em outros dois inquéritos: o que apura a falsificação de cartões de vacina contra a Covid-19 e o que apura a venda ilegal de joias recebidas de presente por ele durante o governo.

As provas que embasaram o indiciamento da PF no caso da tentativa de golpe em 2022 foram obtidas ao longo de quase dois anos, com base em quebra de sigilos telemático, telefônico, bancário, fiscal, colaboração premiada, buscas e apreensões. Ademais, essas medidas devidamente foram autorizadas pelo poder Judiciário.

 

Fonte: Metrópoles e Poder 360 (com adaptações)

você pode gostar também