Marconi Perillo não é uma ameaça para Daniel Vilela nas eleições de 2026, afirma Waldir Soares

Foto: Reprodução

O vice-presidente do União Brasil em Goiás, delegado Waldir Soares, avaliou que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) não representa uma ameaça ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) nas eleições de 2026. De acordo com Waldir, Perillo enfrentou um desgaste político significativo e seu capital eleitoral foi bastante reduzido após derrotas consecutivas em 2018 e 2022. Para Waldir, Marconi não tem coragem nem estrutura para disputar uma eleição majoritária.

Desgaste de Marconi Perillo

Waldir também mencionou que as investigações recentes, que colocaram Perillo sob suspeita de envolvimento em desvios na saúde pública de Goiás, afetaram ainda mais a sua imagem. Segundo ele, a última operação da Polícia Federal, que resultou em buscas e apreensões em uma das casas de Perillo, manchou de forma definitiva a carreira política do ex-governador.

“Os últimos desgastes acabaram de manchar ele definitivamente na política”, afirmou Waldir, destacando que as acusações de corrupção complicam ainda mais o cenário para Perillo nas futuras eleições.

Cenário para as eleições de 2026

Em relação à eleição de 2026, Waldir Soares também comentou sobre a pré-candidatura de Wilder Morais (PL) ao governo de Goiás. Ele acredita que o senador deverá se aliar a Daniel Vilela, que é visto como o nome natural para suceder Ronaldo Caiado (União Brasil) no cargo de governador. Waldir ainda prevê uma possível aliança de Jair Bolsonaro com Daniel Vilela, com o ex-presidente buscando uma vaga no Senado na chapa do MDB.

Esquerda como única oposição viável

Waldir também opinou sobre a possível oposição ao governo de Daniel Vilela, afirmando que apenas a esquerda seria capaz de montar um palanque forte o suficiente para desafiar o candidato do MDB. Para ele, a aliança entre Vilela e outras lideranças políticas tende a ser muito forte para qualquer outro concorrente no campo da direita.

O posicionamento de Waldir Soares reforça o cenário em que Daniel Vilela se coloca como favorito para assumir o governo de Goiás nas próximas eleições.

você pode gostar também