Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Major Vitor Hugo sai em defesa de Flávio Bolsonaro e diz aguardar estreia de filme sobre Jair Bolsonaro

O vereador por Goiânia e pré-candidato a deputado federal Major Vitor Hugo saiu em defesa do senador Flávio Bolsonaro após a repercussão envolvendo o financiamento do filme “Dark Horse”, cinebiografia sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao Jornal Opção, o parlamentar afirmou não enxergar irregularidades nos áudios divulgados e disse aguardar “ansioso” pela estreia do longa.

A polêmica ganhou força após investigações apontarem que o banqueiro Daniel Vorcaro, investigado por supostas fraudes bilionárias relacionadas ao Banco Master, teria repassado R$ 61 milhões para a produção do filme. Segundo as apurações, o pedido do aporte financeiro teria partido de Flávio Bolsonaro.

Questionado sobre os áudios vazados, Major Vitor Hugo afirmou não identificar ilegalidades no conteúdo divulgado até o momento.

“Não vi nenhum tipo de ilícito nos áudios que foram vazados até agora, zero”, declarou.

O vereador também citou o apoio de Flávio à criação de uma CPMI para investigar o caso envolvendo o Banco Master.

“Isso vai permitir que a gente esclareça ainda mais tudo o que aconteceu”, afirmou.

O pré-candidato ainda reforçou apoio político ao senador e ao grupo bolsonarista para as eleições presidenciais de 2026.

“O Flávio ainda é o meu pré-candidato para presidente da República, e eu tenho certeza que a direita vai vencer”, disse.

Segundo ele, o principal objetivo do grupo político segue sendo derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas.

“O mais importante é vencer o PT, retirar o Lula do poder democraticamente, através do voto. Então, nada mudou para mim”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de o caso envolvendo o Banco Master prejudicar a imagem do filme, Major Vitor Hugo defendeu cautela antes de qualquer julgamento. Ele citou declarações do deputado federal Mário Frias, um dos envolvidos na produção, de que os recursos investigados “não teriam chegado” ou sido utilizados na obra.

“É preciso esclarecer tudo antes de tirar qualquer conclusão”, afirmou.

O vereador também argumentou que o contrato teria sido firmado ainda em 2024, período em que, segundo ele, não existiam suspeitas públicas envolvendo o Banco Master.

“Eram pessoas se mobilizando para viabilizar um filme com atores e diretores de Hollywood”, disse.

Ao comentar a proposta da produção, Major Vitor Hugo classificou o projeto como uma obra que “retrata a vida de um ex-presidente da República injustiçado”.

Ao final, o parlamentar reafirmou o interesse em assistir à produção.

“Então, eu estou, na verdade, ansioso para ver o filme. Quero ver o filme, o mais rápido possível”, concluiu.

Autor