O deputado estadual Major Araújo voltou a protagonizar um momento de tensão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12/5). O parlamentar solicitou autorização para entrar armado no plenário da Casa.
O pedido foi feito durante a apresentação de matérias no plenário. Ao justificar a solicitação, Major Araújo afirmou que vem sendo alvo de ameaças e episódios de intimidação dentro da Assembleia.
Segundo o deputado, colegas parlamentares estariam o “chamando para os tapas”. Durante o discurso, ele afirmou que não resolveria conflitos físicos dessa maneira e declarou que reagiria em caso de agressão.
“Eu não disputo nada nos tapas. Se alguém me triscar a mão, eu tenho que exercer o meu direito de legítima defesa”, disse.
Na fala, o parlamentar citou o artigo 25 do Código Penal, que trata da legítima defesa, e argumentou que a Alego não estaria garantindo a harmonia necessária para o exercício do mandato parlamentar. Major Araújo também fez críticas indiretas a outros deputados durante a sessão.
O episódio ocorre em meio a uma sequência de confusões envolvendo o parlamentar. Na semana passada, Major Araújo se envolveu em um embate com o deputado estadual Amauri Ribeiro, colega de partido no PL.
Já nesta terça-feira, o deputado também trocou acusações e farpas públicas com o coronel da Polícia Militar Edson Raiado, após declarações envolvendo segurança pública e supostas ligações com integrantes de organização criminosa.
As recentes discussões têm aumentado o clima de tensão nos bastidores da Assembleia Legislativa e ampliado a repercussão política envolvendo parlamentares ligados à área da segurança pública em Goiás.








