O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (27) a ampliação da vacinação contra a influenza para toda a população da capital. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (28) e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal diante da preocupação com a circulação do vírus.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, em que o prefeito destacou a necessidade de ampliar o acesso ao imunizante e reforçou a importância da prevenção.
“Bom dia, minha querida gente de Goiânia. Estamos preocupados com a vacinação de influenza de 2026. Por isso ordenei ao secretário e, a partir de amanhã, 28/5, a vacinação está liberada a todos nas nossas mais de 60 salas de vacina e nos oito CMVs”, afirmou.
Na publicação, Mabel também lançou uma campanha de conscientização para estimular a adesão da população à imunização.
“Quem ama, vacina”, declarou o prefeito.
Com a ampliação do público-alvo, a expectativa da Prefeitura é aumentar os índices de cobertura vacinal e reduzir os riscos de complicações causadas pela gripe, especialmente entre grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com comorbidades.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores procurem uma das mais de 60 salas de vacinação distribuídas pela cidade ou os oito Centros Municipais de Vacinação (CMVs), portando documento pessoal e cartão de vacinação, se disponível.
A decisão ocorre em meio aos esforços da administração municipal para ampliar a prevenção de doenças respiratórias e evitar sobrecarga na rede de saúde durante os períodos de maior circulação viral.








