Líder do Psol-Rede, Talíria Petrone defende pauta econômica do governo e combate à crise climática

A parlamentar destacou a realização da conferência do clima da ONU em Belém (PA); saiba mais

Foto: Reprodução

A líder da federação Psol-Rede, deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), reforçou apoio ao avanço das pautas econômicas do governo na Câmara dos Deputados. Ela disse que os partidos, que reúnem 14 deputados, também vão atuar na defesa da agenda climática. Com a realização da COP 30, conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2025 no Brasil, em Belém (PA), Petrone acredita que haverá maior compromisso em adotar medidas para enfrentar a emergência climática.

“É fundamental que o governo mande para esta Casa a proposta de isenção de Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos, ao mesmo tempo que a gente precisa enfrentar os privilégios de super salários e também rever as isenções e renúncias fiscais que estão na ordem de mais de R$500 bilhões”, disse ela.

Em relação ao novo presidente da Câmara, a líder do Psol disse que algumas medidas anunciadas por Hugo Motta, como previsão de horário para as votações e anúncio da pauta com antecedência, vão favorecer a pluralidade na Casa. Há boas expectativas por parte da parlamentar que representa o Rio de Janeiro.

 

Fonte: Agência Câmara (com adaptações)

você pode gostar também