A deputada federal Lêda Borges declarou apoio público ao presidente da Faeg, José Mário Schreiner (PSD), como nome para vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB). A manifestação ocorreu durante evento em Anápolis, marcando um gesto político relevante dentro das articulações para 2026.
Segundo Lêda, Schreiner reúne características de lealdade e compromisso com os municípios.
“Ele não deixa os companheiros. Mesmo sem mandato, não se esqueceu dos municípios goianos”, afirmou a parlamentar, na presença do próprio líder do setor agropecuário.
O nome de Schreiner surge como um dos principais cotados dentro do grupo governista. Além dele, também são ventilados para a composição da vice nomes como Gustavo Mendanha (PSD), Luiz do Carmo (PSD) e Adriano da Rocha Lima (PSD). Outro nome lembrado nos bastidores é o do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, embora ele já tenha sinalizado que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Com forte base eleitoral no Entorno do Distrito Federal, Lêda Borges tem se movimentado para se aproximar ainda mais do grupo governista. Recentemente, deixou o PSDB e se filiou ao Republicanos, reforçando sua sintonia com o projeto político liderado pelo governador Ronaldo Caiado (PSD), mesmo quando ainda estava em uma sigla de oposição.
O apoio foi oficializado durante a entrega de máquinas e equipamentos a municípios goianos — ação viabilizada por emenda parlamentar de Schreiner ainda em 2019 — e ganhou tom enfático.
“Eu nunca tinha falado isso publicamente. Hoje eu digo: nas pesquisas que passam, a minha resposta é José Mário Schreiner”, declarou Lêda, deixando claro seu posicionamento dentro do cenário político estadual.








