Jogatina casual: games superam filmes e se tornam a forma favorita de lazer na Amrica Latina

[ad_1]

Os jogos estão se tornando o principal meio de entretenimento para os latino-americanos. É o que mostra a pesquisa realizada pela Yandex Games, onde 72% dos usuários da Geração Z na região dizem que jogar é o melhor tipo de entretenimento. A faixa considera usuários com idade entre 15 e 25 anos.

Na pesquisa, os jogos competiram com outras formas de entretenimento como redes sociais e serviços de streaming para assistir séries e filmes.

Pavel Epishin, diretor da Yandex Games, afirma que estes resultados quebram totalmente o paradigma de que o mercado de jogos é “nichado”, ou seja, fechado para um grupo de usuários.

Esse boom recente no gaming casual entre latino-americanos tem acabado com qualquer ideia preconceituosa de que games são parte de um mercado nichado, isso se comparado às mídias populares, como filmes e televisão.

Epishin diz que este é um reflexo da inclusão digital e da pandemia de coronavírus, que fez muitos usuários buscarem formas alternativas de entretenimento sem precisar sair de casa. Além disso, é preciso citar que os trabalhadores da América Latina são os que têm o menor tempo livre no mundo, o que os faz analisar muito bem como estes intervalos são gastos.

Aqui passamos para outro ponto importante, pois 57% dos entrevistados disseram que consideram a estética dos jogos mais impressionante que a dos filmes, pois este é um passatempo interativo, que demanda escolhas ao invés de apenas observar.

Jogar é um passatempo que nos dá mais escolhas, liberdade e estímulo para cumprir um papel tanto social quanto emocional, além de oferecer pura diversão.

Esta tendência pode ser vista em números, pois o México se tornou um dos 10 mercados mais importantes do mundo no setor de jogos, gerando uma receita de mais de US$ 1,2 bilhão em 2022.

O Brasil registrou 88,4 milhões de jogadores, que foram responsáveis por gerar uma receita de US$ 1,3 bilhão no ano passado, sendo o país com a maior importância neste setor na América Latina, com previsão de ter 116,5 milhões de jogadores em 2026.

Falando agora da forma de jogar, o videogame é a principal escolha. 66% dos latino-americanos dizem que gostam de jogar todos os dias, destes, 44% jogam pelo menos uma hora todo dia.

Por fim, é importante mostrar como novas formas de jogar têm tornado este meio de entretenimento mais acessível, como é o caso do Xbox Game Streaming, que dispensa a compra de um console e tem registrado um grande crescimento no início de 2023.

[ad_2]

Source link

você pode gostar também