[ad_1]
O Google está tornando sua loja oficial de aplicativos ainda mais conveniente para os usuários que buscam um app, mas não querem esbarrar em títulos repletos de bugs e problemas de funcionamento. Na quinta-feira (02), Mishaal Rahman publicou uma captura de tela que mostra um novo recurso para o sistema de avaliações da Play Store.
A partir da última atualização, os usuários podem encontrar uma mensagem em destaque nas fichas de aplicativos da Play Store. “Dados recentes de aparelhos similares mostram que esse aplicativo pode parar de funcionar em seu dispositivo”, diz o alerta, que utiliza dados de avaliações de outras pessoas para o mesmo título.
Esse recurso foi introduzido há meses, mas finalmente começou a ser liberado para os usuários. O Google definiu o limite de reclamações gerais em 1,09%, e caso um app exceda essa parcela de relatos de problemas, sua visibilidade na loja será reduzida. Essa é uma forma de incentivar os desenvolvedores a manterem constante atualização dos softwares.
Além disso, a big tech também definiu o limite para a taxa de reclamações de usuários em 8% para modelos de celulares específicos. Por exemplo, caso um título mostre problemas em uma taxa superior a 8% de seus usuários em um Pixel 7, todos os demais usuários que possuem esse celular poderão encontrar o alerta em sua ficha na Play Store.
O alerta não significa que o aplicativo é inutilizável em seu dispositivo, mas que o título poderia apresentar bugs e outros problemas. As avaliações de texto dos usuários podem dar noções mais fiéis sobre como o título se comporta no celular, tablet ou outra plataforma.
Avaliaes por tipo de dispositivo
Outra melhoria para o sistema é a adição de filtros que separam as avaliações pelos tipos de dispositivos. É possível selecionar celular, tablet, relógio ou Chromebook para verificar seu comportamento nas diferentes plataformas com base na opinião dos usuários.
Essas são pequenas novidades que prometem tornar a loja de aplicativos mais completa e segura — tanto para usuários como desenvolvedores. Recentemente, a Play Store começou a fechar o cerco contra as classificações que não são legítimas, isto é, criadas por robôs.
Veja mais!
(atualizado em 28 de fevereiro de 2023, s 08:08)
[ad_2]
Source link