O deputado estadual Antônio Gomide (PT) afirmou, nesta segunda-feira (27), que tem direcionado parte significativa de suas emendas parlamentares para o combate ao câncer em Anápolis. Os recursos visam reforçar o atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente em unidades de referência no tratamento oncológico.
Segundo o parlamentar, a iniciativa busca reduzir o impacto financeiro enfrentado por famílias que lidam com a doença.
“Nós sabemos o sofrimento que as famílias têm, principalmente quando o tratamento precisa ser feito de forma particular, com custos muito elevados”, destacou.
De acordo com Gomide, os investimentos priorizam instituições que oferecem atendimento gratuito, como a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, a Associação de Combate ao Câncer e o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.
Nos últimos quatro anos, o deputado informou que destinou mais de R$ 3,35 milhões para a área da saúde em Anápolis. Desse montante, mais de R$ 2 milhões foram aplicados na unidade oncológica da Santa Casa e na Associação de
Combate ao Câncer. Já o Hospital Araújo Jorge recebeu mais de R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares.
“As nossas emendas são destinadas para garantir um atendimento gratuito e com qualidade no tratamento e na recuperação das pessoas com câncer”, afirmou o deputado.








