[ad_1]
De acordo com relatos de diversos usuários, o Galaxy S23 Ultra tem um bug que afeta a rede Wi-Fi e deixa o aparelho sem conexão à internet. O problema vem sendo relatado nas redes sociais e também nos fóruns oficiais da Samsung.
Segundo essas pessoas, o Galaxy S23 Ultra até se conecta ao Wi-Fi, mas ele fica alertando que a rede está sem sinal de internet, impossibilitando o uso. Em outros casos, o próprio smartphone acaba fazendo a desconexão para migrar para os dados móveis do 5G.
Um usuário que é profissional de TI disse que o problema vem acontecendo desde quando comprou o Galaxy S23 Ultra. Ele também relatou que já tentou várias soluções alternativas para o problema e só conseguiu achar uma maneira de contornar o bug: desativar o Wi-Fi 6.
Aparentemente, a Samsung já está ciente do problema e a empresa provavelmente tem trabalhado em uma correção de software para ser liberada em um próximo update. Contudo, isso pode acabar demorando um pouco.
Por isso, muitos tem recomendado seguir a sugestão do técnico de TI:
desative o Wi-Fi 6 e o protocolo de criptografia WPA3. Em outros casos, a única solução é executar uma redefinição de fábrica.
Por enquanto, a Samsung não emitiu uma nota oficial sobre o assunto. De toda forma, tudo indica que este não é um alarme falso, uma vez que há um número considerável de reclamações.
[ad_2]
Source link