[ad_1]
O Galaxy S23 Ultra é o grande lançamento da Samsung para a primeira metade de 2023. O top de linha traz tudo de mais avançado que a marca tem a oferecer e estreia a nova geração de seu sensor de 200 MP com a promessa de fotos noturnas épicas. Será que tivemos um grande avanço comparado ao antecessor? Vamos conferir.
O design, pouco mudou. A curvatura nas bordas foi reduzida, o que faz o S23 Ultra ser mais agradável de segurar e escrever com a S Pen nas extremidades da tela. A traseira mantém o visual de antes, porém os aros das câmeras estão um pouco maiores nesta geração. O corpo de alumínio foi reforçado e o Gorilla Glass agora é o Victus 2 para maior resistência.
A tela continua com 6,8 polegadas com resolução Quad HD+, taxa de atualização de 120 Hz e painel Dynamic AMOLED 2X. O nível de brilho não evoluiu, mas a Samsung aprimorou a tecnologia Vision Booster que reforça o contraste para melhor visibilidade sob luz solar direta. Além disso, o novo painel usa componentes mais avançados que consomem menos energia.
O Galaxy S23 Ultra vem equipado com uma versão modificada do Snapdragon 8 Gen 2 e traz um pequeno overclock na CPU e GPU para desempenho superior. No Brasil, o modelo mais básico vem com 12 GB de RAM, diferente de outros países. Em nossos testes, o S23 Ultra se mostrou bastante ágil e foi o celular Android mais rápido que testamos, apesar de ainda ficar abaixo de alguns iPhones no multitarefas.
A maior surpresa fica para a bateria. Temos o mesmo tamanho da geração passada, mas a autonomia foi muito superior devido ao chip mais eficiente e a tela que devora menos energia. Ele é o top de linha Android com a melhor duração de bateria que testamos e se usar o modo Leve (que reduz um pouco a velocidade do processador) terá bateria para dois dias tranquilamente. O carregador que vem na caixa entrega 25W e demora mais de 1 hora para encher a bateria. O S23 Ultra tem suporte a 45W, mas não espere uma grande diferença.
No conjunto fotográfico temos de novidade o sensor de 200 MP na traseira e a câmera selfie que regrediu de 40 MP para apenas 12 MP. O Galaxy S23 Ultra registra fotos mais saturadas do que antes, especialmente à noite onde vemos uma grande diferença para o iPhone 14 Pro Max. A ultra-wide foi levemente refinada, enquanto o zoom apresenta mais ruídos e falhas do que antes. A filmadora agora grava em 8K a 30 fps com melhor qualidade, mas a frontal ainda sofre bastante em locais mais escuros.
O Galaxy S23 Ultra mostra refinamentos em muitos pontos, mas fica claro que o software de câmera ainda precisa de polimento, o que deve ocorrer em futuras atualizações. Enquanto isso, é inegável que o novo top da Samsung seja uma das melhores opções do ano e entrega conjunto completo e bem equilibrado. Para conferir todos os detalhes, só acessar a análise completa pelo link abaixo:
O Galaxy S23 Ultra foi lançado no Brasil em fevereiro de 2023 por preços que partem de R$ 9.499. Abaixo encontrará as melhores ofertas do top de linha da Samsung:
[ad_2]
Source link