Em encontro com Esther Dweck, deputado Reimont defende aposentados da Caixa

O parlamentar fluminense entrega à ministra abaixo-assinado com mais de 6 500 assinaturas; confira

Foto: Reprodução

O deputado federal Reimont (PT-RJ) entregou à ministra Esther Dweck, do Ministério de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, nesta quarta-feira, dia 5, um abaixo-assinado. O documento pede para acelerar a aprovação da redução do equacionamento nos planos de previdência complementar da FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais). O abaixo-assinado recebeu mais de 6 500 apoios.

“Os aposentados da Caixa esperam ansiosamente por essa aprovação, e estamos atuando em todas as frentes para garantir que a medida avance. O apoio do deputado Reimont é fundamental para fortalecer nosso pleito junto ao governo.” Afirmou a ministra.

A medida, atualmente em análise na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), é vista como essencial para aliviar o impacto financeiro na vida de milhares de aposentados e pensionistas da Caixa. Caso seja aprovado, representará um avanço importante na busca por justiça financeira para a categoria.

A articulação vem sendo liderada por Vera Faria, secretária-geral da FENACEF (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) e presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal do Rio de Janeiro. Faria esteve na reunião em Brasília junto com o presidente da FENACEF, Valfrido Antônio Oliveira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (com adaptações)

você pode gostar também