Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

“Do Paço à Alego: Nárcia Kelly Garante Cargo de R$ 12 Mil e Se Movimenta para 2026”

A ex-prefeita de Bela Vista de Goiás e ex-presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, voltou ao centro do cenário político goiano após ser nomeada para um cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A publicação no Diário Oficial oficializou a nomeação da pré-candidata a deputada estadual para a função de assessora intermediária XIII, com remuneração aproximada de R$ 12 mil mensais entre salário e gratificação.

A movimentação ocorre poucos meses após a saída de Nárcia da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e reforça os bastidores da articulação política visando as eleições de 2026. Dentro da Federação União Progressista, o nome da ex-prefeita é tratado como uma das apostas do grupo conservador e municipalista para disputar uma vaga na Alego.

Com discurso voltado ao fortalecimento dos municípios, geração de emprego, empreendedorismo feminino e valorização do turismo regional, Nárcia tenta consolidar espaço em um cenário eleitoral cada vez mais competitivo dentro da base governista.

Nos bastidores políticos, a nomeação também é vista como estratégica por outro motivo: a mudança de função altera diretamente o prazo de desincompatibilização eleitoral. Antes, no comando de uma autarquia municipal, ela precisaria deixar o cargo seis meses antes da eleição. Agora, ocupando função comissionada no Legislativo estadual, o prazo cai para apenas três meses antes do pleito de 2026, dando mais tempo de articulação política e permanência em funções públicas.

A passagem de Nárcia pela GoiâniaTur foi marcada pela promoção de eventos culturais, fortalecimento do calendário turístico e aproximação com setores empresariais e municipais. Antes disso, ela já havia comandado a Prefeitura de Bela Vista de Goiás e ocupado diferentes cargos públicos ao longo da trajetória política.

Até o momento, Nárcia Kelly aparece como o único nome diretamente ligado à gestão de Sandro Mabel já colocado oficialmente pela federação entre os pré-candidatos à Assembleia Legislativa, aumentando as especulações sobre o espaço que o grupo político do prefeito pretende ocupar nas eleições estaduais.

A nomeação reacende debates sobre o uso de cargos estratégicos como ponte para projetos eleitorais e amplia a movimentação antecipada dos bastidores da disputa de 2026 em Goiás.

Autor