A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza, terão uma reunião com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, nesta quinta-feira, dia 30. Também participaram os diretores de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, e de Regulação e Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Gilneu Francisco Astolfi Vivian.
O secretário de Economia do DF, Valdivino Oliveira, acompanhará Celina e Nelson na agenda. A reunião tratará, mais uma vez, da situação do BRB, que está mergulhado na pior crise da história após prejuízos com o Banco Master.
O BRB precisa aumentar o capital – para isso, o GDF tenta obter empréstimo de R$ 6,6 bilhões com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) ou com um consórcio de bancos. Outra medida que visa salvar o BRB é a captação de recursos por meio da venda da dívida ativa – tudo que o governo tem a receber de pessoas físicas e empresas será incluído em um fundo e repassado.
O BRB também anunciou a venda dos ativos considerados saudáveis que foram adquiridos do Banco Master. Com essa operação, realizada com a gestora Quadra Capital, o BRB espera obter R$ 4 bilhões à vista.








