Criador de Dragon Ball sofre “cancelamento” por Fake News sobre racismo

[ad_1]

Um conteúdo que contém declaração racista tem sido compartilhado e creditado indevidamente ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. A situação ganhou repercussão nas redes sociais e até causou críticas ao autor.

Os perfis que compartilham a fala afirmam ter vindo de uma falsa entrevista do artista, no qual estaria criticando quem detona a franquia pela falta de personagens negros na série criada por ele.

Na suposta resposta, é colocado na fala de Toriyama que ele teria falado sobre Dragon Ball ter sido feito para japoneses, com base na demografia racial do país – a qual não teria a presença de negros. Confira o trecho do texto:

“Esta é uma franquia japonesa, feita por japoneses e para japoneses. As coisas das quais as pessoas reclamam continuam a mudar com o tempo, mas a demografia racial japonesa não. Eles (negros) não moram aqui.”

Apesar de a ausência de representatividade ser um tema presente entre os entusiastas de animes, internautas perceberam que essa declaração não passava de uma Fake News. Isso porque o autor – de 67 anos – não tem o costume de conceder entrevistas para veículos de imprensa, principalmente em relação a assuntos polêmicos.

Vale lembrar que a franquia de Toriyama ganhou um novo jogo em outubro do ano passado, quando Dragon Ball: The Breakers foi lançado como game multiplayer para consoles e PC.

E aí, o que você achou de toda essa confusão com o criador da franquia Dragon Ball, por causa de uma Fake News? Diga a sua opinião para a gente!

[ad_2]

Source link

você pode gostar também