A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na noite desta segunda-feira, dia 31 de março, uma sessão solene emocionante em homenagem à União Feminina das Assembleias de Deus de Brasília (UFADEB). Proposto pelo deputado distrital Iolando (MDB), o evento destacou o papel fundamental das mulheres da igreja no trabalho social, missionário e espiritual em diversas comunidades do DF.
Com forte participação popular, o auditório da CLDF ficou pequeno diante da grande presença de mulheres, pastores e lideranças que prestigiaram a solenidade. Durante a solenidade, a irmã Aparecida Faria foi homenageada com o título de Cidadã Honorária de Brasília, em reconhecimento aos seus 25 anos de dedicação como coordenadora-geral da UFADEB.
“A irmã Aparecida é um exemplo de liderança e entrega. Seu trabalho tem impactado vidas e promovido o bem em nossa cidade.” Afirmou o deputado Iolando.
Ademais, uma das homenageadas, a pastora Assembleia de Deus de Brasília-ADB, Edinalda Maia de Sá, do setor 9, em entrevista ao Portal Política, falou da importância de reconhecer o trabalho do próximo, precipuamente de Aparecida Faria. Ela esteve na CLDF, junto a outras mulheres, para ser uma das prestigiadas no evento da UFADEB, inclusive, ela citou um trecho da Bíblia, ao qual está registrado na carta de Romanos (de autoria de Paulo de Tarso).
“Em Romanos 13 e 7 diz: ‘Dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra’”. Frisou a pastora reconhecendo o título da irmã da sua congregação.

Além do título honorário, diversos líderes e integrantes da UFADEB receberam Moções de Louvor concedidas pela CLDF, como forma de valorizar o serviço prestado por essas mulheres que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. O evento contou com a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão, além de várias lideranças religiosas que prestigiaram esse momento de gratidão e valorização.
Fonte: Assessoria de Imprensa (adaptado)