A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em definitivo, o projeto que garante reajuste na remuneração dos conselheiros tutelares da capital. A proposta é de autoria do presidente da Casa, Romário Policarpo, e foi destacada pelo parlamentar nas redes sociais nesta semana.
Segundo Policarpo, a medida atende uma reivindicação antiga da categoria e busca reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais responsáveis pela proteção de crianças e adolescentes em Goiânia.
“Hoje foi um dia importante para Goiânia e, principalmente, para todos os conselheiros tutelares que dedicam suas vidas à proteção das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o presidente da Câmara.
Na publicação, Romário Policarpo ressaltou que o reajuste representa o cumprimento de um compromisso assumido junto à categoria e destacou a importância da valorização dos conselheiros tutelares.
“Um compromisso que assumimos e que hoje é reafirmado com responsabilidade, respeito e valorização desses profissionais que trabalham dia e noite pelos pequenos goianienses”, declarou.
O presidente da Câmara também agradeceu aos conselheiros tutelares pela confiança depositada em seu mandato e afirmou que a conquista é resultado do diálogo e da união entre os envolvidos na pauta.
Policarpo ainda fez agradecimentos ao prefeito Sandro Mabel, afirmando que o chefe do Executivo municipal apoiou a proposta e compreendeu a importância do fortalecimento da rede de proteção à infância e adolescência.
Além disso, o parlamentar reconheceu o apoio dos vereadores que votaram favoravelmente ao projeto durante a tramitação na Câmara Municipal.
“Quando trabalhamos juntos pelo interesse público, quem ganha é toda Goiânia”, escreveu.
A aprovação do reajuste ocorre em meio às discussões sobre fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência na capital, área em que os conselhos tutelares desempenham papel estratégico no atendimento e encaminhamento de denúncias envolvendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.








