O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, voltou a defender o modelo de segurança pública adotado em Goiás e afirmou que o estado conseguiu reduzir a influência de facções criminosas ao longo dos últimos anos.
Em publicação nas redes sociais, Caiado declarou que encontrou um cenário dominado pelo crime organizado ao assumir o governo estadual e afirmou que adotou uma política de enfrentamento direto às organizações criminosas.
“Quando cheguei em Goiás, as facções mandavam em parte do estado. Deixei claro desde o primeiro dia: bandido muda de profissão ou muda de estado”, afirmou.
O governador também destacou os investimentos realizados nas forças de segurança, inteligência policial e tecnologia, atribuindo ao modelo goiano os resultados obtidos no combate à criminalidade.
“Hoje Goiás tem a melhor polícia, a melhor inteligência de segurança do Brasil e a bandidagem não domina mais nada. Devolvemos Goiás aos goianos e vamos devolver o Brasil aos brasileiros de bem”, declarou.
A segurança pública deve ser um dos principais eixos da pré-campanha presidencial de Ronaldo Caiado em 2026. O governador tem buscado projetar nacionalmente os indicadores de redução da criminalidade em Goiás, além das ações de integração entre as forças policiais, videomonitoramento e inteligência artificial no combate ao crime organizado.








