Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Caiado inicia construção de plano de governo com Roberto Brant e mira ciência, energia e desburocratização

O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), realizou nesta segunda-feira (27), em São Paulo, a primeira reunião de trabalho voltada à elaboração de seu plano de governo.

O encontro foi conduzido ao lado do ex-ministro Roberto Brant, escolhido para coordenar a formulação das propostas da pré-campanha. A reunião marcou o início da estruturação programática do projeto nacional de Caiado.

Entre os temas discutidos estiveram sistema Judiciário, Minas e Energia, Comunicações, Relações Internacionais e Ciência e Tecnologia. Segundo Caiado, a ciência e a redução da burocracia estatal devem ocupar papel central na construção das propostas.

“Estou determinado a investir em Ciência e ter o conhecimento científico, aliado à desburocratização estatal, como base para retomar grandes realizações do Estado brasileiro”, afirmou.

De acordo com a equipe do pré-candidato, Roberto Brant ficará responsável por aprofundar os temas debatidos junto a coordenadores setoriais, que ainda serão definidos. Novas reuniões devem ocorrer nos próximos dias para ampliar a discussão a outras áreas consideradas estratégicas.

Roberto Brant foi ministro da Previdência e Assistência Social no governo Fernando Henrique Cardoso, entre 2001 e 2002. Também exerceu mandato de deputado federal por 20 anos, de 1987 a 2007.

Ao anunciar a escolha, Caiado afirmou ao jornal O Globo que Brant será “o coordenador dos vários temas que compõem a construção do Plano de Governo” e destacou seu “preparo e capacidade intelectual”.

Autor