O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, convidou o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para participar da 46ª edição do programa Deputados Aqui, que será realizada nesta quinta-feira (30). Mendanha é um dos nomes cotados para compor como vice na chapa liderada pelo governador Daniel Vilela (MDB), o que adiciona peso político ao evento.
A iniciativa da Alego percorrerá municípios do Oeste goiano, com passagem por São Luís de Montes Belos, Israelândia e Moiporá. A programação reúne prestação de serviços, audiências públicas e homenagens a moradores.
As atividades começam pela manhã em São Luís de Montes Belos, na Feira Coberta, a partir das 8h, com atendimentos de saúde, emissão de documentos, corte de cabelo, recreação infantil e cursos voltados à comunidade. Também estão previstas audiências públicas para ouvir demandas locais e uma sessão solene itinerante com entrega de certificados a cidadãos que se destacam no município.
No período da tarde, o programa segue para Israelândia, com sessão no auditório da prefeitura às 14h. Já em Moiporá, as ações ocorrem às 18h, no Sindicato Rural, encerrando a agenda no Oeste.
Criado pela Assembleia Legislativa, o Deputados Aqui tem como objetivo aproximar o Legislativo da população, levando serviços e abrindo espaço para que moradores apresentem demandas diretamente aos parlamentares — um movimento que, além do caráter institucional, também ganha contornos políticos em meio às articulações para a formação da chapa governista em Goiás.








