O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto, voltou a utilizar as redes sociais para destacar o programa “Deputados Aqui”, iniciativa itinerante da Alego que leva serviços gratuitos e ações sociais a municípios do interior goiano.
Na publicação, o parlamentar afirmou que o projeto representa “o maior programa da história do Legislativo Goiano” e ressaltou atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica e regularização fundiária. O vídeo divulgado pelo deputado apresenta relatos de moradores atendidos pelo programa, entre eles beneficiários que receberam escrituras de imóveis e pacientes submetidos a consultas oftalmológicas.
Criado durante a gestão de Bruno Peixoto na presidência da Alego, o “Deputados Aqui” tem percorrido diferentes regiões do estado promovendo ações de cidadania e aproximando o Parlamento estadual das demandas municipais. Segundo informações da própria Assembleia Legislativa, o programa já realizou dezenas de edições em cidades do interior, oferecendo emissão de documentos, consultas médicas, atendimentos jurídicos, castração animal, atividades recreativas e audiências públicas.
Uma das edições mais recentes ocorreu em São Luís de Montes Belos, Moiporá e Israelândia, no oeste goiano, reunindo deputados estaduais, prefeitos e lideranças locais. Durante o evento, parlamentares também anunciaram emendas para áreas como saúde, infraestrutura e assistência social.
O programa tem sido utilizado por Bruno Peixoto como uma das principais vitrines institucionais de sua gestão à frente da Alego. Reeleito presidente da Assembleia Legislativa até 2027 e atualmente uma das principais lideranças do Daniel Vilela no estado, Peixoto vem ampliando a presença política da Casa em municípios fora da Região Metropolitana.
Nas redes sociais, o deputado reforçou o discurso de proximidade com a população ao afirmar que “cuidar das pessoas sempre será a parte mais importante do nosso trabalho”. A estratégia também ocorre em meio às movimentações políticas para as eleições de 2026, período em que lideranças estaduais intensificam agendas no interior e ampliam ações de visibilidade pública.
Aliado do grupo político ligado ao ex-governador Ronaldo Caiado, Bruno Peixoto assumiu em 2026 a presidência estadual do União Brasil em Goiás, consolidando espaço dentro da base governista e ampliando sua influência no cenário político goiano.








