O clima político em Goiânia ganhou contornos explosivos após o deputado estadual Clécio Alves (PSDB) fazer duras acusações contra o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) envolvendo um suposto esquema de propinas relacionado ao programa de iluminação pública “Brilha Goiânia”.
Em declaração contundente, Clécio afirmou que estaria sendo alvo de ataques virtuais supostamente organizados por aliados do prefeito. Segundo ele, perfis falsos, com características de uso de inteligência artificial, estariam sendo utilizados para tentar descredibilizá-lo nas redes sociais.
O parlamentar elevou o tom ao associar os ataques ao que classificou como “desespero” diante de denúncias que, segundo ele, já estariam chegando sobre irregularidades no projeto de modernização da iluminação da capital. Clécio mencionou a existência de relatos sobre um possível esquema de propinas e criticou a qualidade dos materiais utilizados nas vias públicas.
“Estamos recebendo denúncias gravíssimas envolvendo a troca da iluminação da cidade. Em breve, vou apresentar um laudo técnico que, segundo ele, deve trazer à tona irregularidades”, afirmou o deputado, durante manifestação pública.
As declarações também vieram acompanhadas de críticas pessoais e linguagem dura direcionada ao prefeito, acirrando ainda mais o embate político.








