O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado a um hospital em Natal, capital do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11), após relatar dores na região abdominal. A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-mandatário.
“Ele sentiu dores na barriga. Não estou com ele neste momento, mas está recebendo atendimento médico e será levado ao hospital”, declarou o parlamentar.
Até o momento, o quadro clínico de Bolsonaro não foi oficialmente detalhado, e novas atualizações sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas em breve.
A passagem pelo Nordeste, cujo objetivo era fortalecer a atuação do Partido Liberal na região, precisou ser interrompida. Bolsonaro realizava um roteiro por municípios do interior potiguar ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. As atividades integravam o projeto “Rota 22”, que inclui visitas, seminários e workshops em diversos estados do país.
De acordo com a assessoria do PL, toda a programação prevista para os próximos dias foi suspensa. A expectativa era de que a caravana liderada por Bolsonaro fosse estendida a outras regiões nas próximas semanas.