Na última segunda-feira, dia 29, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acabou soltando uma indireta para a TV Globo durante a sua participação na CNN Brasil, depois que a jornalista Daniela Lima, da GloboNews, noticiara que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente. No final da conversa com a âncora Raquel Landim, da CNN , o ex-presidente do Brasil mandou um recado direto para a emissora dos Marinhos, afirmando ter direito de resposta sobre a falsa acusação envolvendo o seu filho.
Jornalista admite o erro
Nesta terça-feira, dia 30, a jornalista Daniela Lima admitiu o seu erro durante a divulgação da notícia e destacou que o computador da Abin apreendido durante a operação da Polícia Federal não foi encontrado nos pertences do filho do ex-presidente. “Errar faz parte da vida humana. Mas corrigir o erro é inerente ao jornalismo. E ontem eu errei. Eu deveria, poderia até explicar, porque a fonte… mas a responsabilidade de falar com você é minha. Agora vem a correção do mesmo tamanho, da mesma honestidade e da mesma forma. Eu falhei na curadoria da notícia. Ontem eu disse aqui pra vocês que o computador teria sido encontrado entre os pertences do Carlos Bolsonaro. A informação estava errada. O computador foi sim encontrado na mesma operação, mas na casa de um militar”, admitiu a jornalista.
O aparelho pertencente à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi encontrado de fato durante a operação da Polícia Federal, porém na casa de Giancarlo Gomes Rodrigues, ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ligado ao governo de Jair Bolsonaro. Este post Jair Bolsonaro confronta Grupo Globo após fake news divulgada por canal: “Aguardando me entrevistarem ao vivo” foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Fonte: O Tempo, com adaptações