Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Após prisão, Fabrício Rosa agradece apoio e reforça defesa de manifestação pacífica em Goiás

O vereador de Goiânia, Fabrício Rosa (PT), publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo as manifestações de apoio recebidas após sua prisão durante ato do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, em Santa Helena de Goiás.

Na gravação, o parlamentar afirma estar no acampamento do movimento e destaca que os manifestantes atuam de forma pacífica em defesa de direitos sociais. Segundo ele, o grupo cobra providências relacionadas a uma usina da região que, de acordo com o movimento, possui dívidas bilionárias com o governo federal.

Fabrício também comentou o episódio da prisão, levantando questionamentos sobre a atuação policial. Ele afirmou que, mesmo sendo vereador — com prerrogativas institucionais — e também policial de formação, foi tratado de forma rigorosa durante a abordagem.

“Se isso acontece comigo, que tenho voz e mandato, imagina com outras pessoas”, disse, ao sugerir preocupação com a forma como ações policiais podem atingir cidadãos em contextos semelhantes.

Autor