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O Banco Original anunciou ao mercado que a sua divisão de “Banking as a Service”, que é o fornecimento de produtos bancários a terceiros por meio de APIs, dobrou a sua operação em 2022. A instituição ainda prevê crescer 30% neste ano nesse segmento.
De acordo com as informações divulgadas, o Original Hub, como o banco chama esse serviço, movimentou mais de R$ 50 bilhões e cerca de 500 milhões de chamadas de API (transações) no ano passado, cerca do dobro na comparação com 2021.
Para 2023, Banco Original afirmou que o objetivo é seguir em um ritmo de crescimento acelerado, visando um aumento de 30% focando em APIs de pagamento e recebimento, como o Pix Cobrança, um dos diferenciais da instituição.
“Enxergamos o Pix como um propulsor dos serviços financeiros a todos os brasileiros e esse ano, devemos focar ainda mais em infraestruturas de pagamento com o intuito de atingir nosso objetivo”, comentou o Head de Banking as a Service no Original HUB, Alex Conceição.
Com o Original Hub, as APIs do Banco Original podem ser usadas por instituições financeiras, como bancos, e-commerces e fintechs, para oferecer vários serviços aos consumidores, como pagamento por PIX, saque na rede Banco 24 Horas e mais.
“Nosso propósito é auxiliar e acelerar a oferta de serviços financeiros em qualquer ecossistema digital. Buscamos fazer a diferença na vida das pessoas com produtos voltados aos meios de pagamento, facilitando a jornada financeira de todos os brasileiros”, concluiu Alex Conceição.
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