[ad_1]
Os novos processadores “Phoenix” da linha 7000 da AMD podem trazer uma performance interessante no quesito gráfico. Pelo menos é o que indica um vazamento publicado em vídeo pelo canal Moore’s Law Is Dead no Youtube, que fala sobre o Ryzen 7 7940HS ter um desempenho próximo ao da NVIDIA GTX 1650 Ti.
Esse vazamento trata da exibição dos resultados em um teste no benchmark Time Spy, apesar de não ter todos os números exibidos. Mesmo assim, é possível notar que o processador da fabricante vermelha marcou 2.89X pontos em geral, com 2.59X pontos em gráficos e 8.35X pontos em processamento.
As demais informações do teste foram todas cobertas e, portanto, não dá para saber maiores detalhes a respeito do processador com GPU integrada Radeon 780M. A parte responsável pelo processamento gráfico deve possuir 12 CUs e especula-se que deve operar em frequências de 2,8 GHz, 2,7 GHz ou 2,6 GHz.
Esse nível de performance pode não ser do nível da RTX 3060M, como afirmaram rumores anteriores. Mas, ainda é um feito que pode chamar a atenção de entusiastas e jogadores que querem soluções que dispensem a compra de uma placa de vídeo separada em um primeiro momento.
Outras características que podem fazer parte desse componente incluem suporte a Ray Tracing, tecnologia RDNA 3 e FSR. Ele será fabricado por meio de um processo de 4 nanômetros e terá arquitetura Zen 4. A versão observada aqui deve ser a variante do chip com 25W de consumo, mas a mais poderosa consumirá 54W e deve superar a GTX 1650 Ti da rival NVIDIA.
Enquanto isso, a AMD lançou recentemente os novos Ryzen 9 7950X3D e 799X3D nas lojas, com pré-venda no Brasil.
[ad_2]
Source link