Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Alexandre Silveira vai à Câmara para esclarecimentos da sua Pasta

Foto: Reprodução

Consoante o Parlamento, o ministro de Minas e Energia deixou a desejar na sua indicação da Presidência da Eletronuclear.

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados ouvirá na próxima quarta-feira, dia 3, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira. A pedido dos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES) e Joaquim Passarinho (PL-PA), o ministro deve apresentar os planos da Pasta para os próximos anos.

Deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) | Foto: Reprodução
Deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) | Foto: Reprodução

Já os deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Júlio Lopes (PP-RJ) querem que o ministro explique a indicação de Raul Lycurgo Leite para a Presidência da Eletronuclear. Eles afirmam que Leite não possui conhecimento técnico na área de usinas nucleares.

Enquanto o Brasil possui nomes de referência internacional no setor nuclear, causa espanto a indicação de alguém sem nenhuma experiência prévia na área para assumir setor tão estratégico para o País“, criticam os parlamentares no documento em que pedem a vinda do ministro.

Vieira de Melo ressalta que o setor de energia é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do País. Para tanto, é imprescindível que o ministro apresente à comissão os projetos e metas a serem alcançadas para garantir a segurança energética e o aumento da eficiência e sustentabilidade do setor.

 

 

Por Harrison S. Silva

Autor