ALERJ APROVA PRORROGAÇÃO DA COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO À MISÉRIA E À EXTREMA POBREZA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta quinta-feira (16/09), a prorrogação por 90 dias da Comissão Especial de Enfrentamento à Extrema Pobreza, presidida pela deputada Renata Souza (PSol). O pedido foi feito através do requerimento 223/21, de autoria dos deputados que compõem a comissão.

No texto, os deputados afirmam que ainda precisam coletar informações necessárias para elaborar um diagnóstico da miséria e da pobreza extrema no Estado do Rio, que teve um aumento expressivo por conta da pandemia da covid-19. Desde março, logo após a instalação da comissão, o colegiado tem seguido um plano de ação que envolve visitas a diversos locais em todo o estado. Foram realizadas visitas também no

 

ALERJ APROVA PRORROGAÇÃO DA CPI DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta quinta-feira (16/09), a prorrogação por 90 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os casos de intolerância religiosa. O pedido foi feito através do requerimento 225/21, de autoria dos deputados que compõem a comissão.

Na audiência pública, os parlamentares receberam sugestões a serem incluídas no relatório final da CPI, como aumentar o número de delegacias especializadas em crimes religiosos e capacitar os profissionais que recebem as denúncias nas delegacias. Outro problema identificado foi a falta de um programa de proteção aos religiosos que sofrem ataques.

 

FONTE: COMUNICAÇÃO ALERJ

você pode gostar também