[ad_1]
A patente mostra que a Siri poderia ser utilizada até mesmo durante ligações. Uma das funções mencionadas inclui usar a Siri como uma secretária eletrônica inteligente detectando chamadas automatizadas, contatos da lista telefônica e até reproduzir mensagens baseadas nos compromissos da agenda telefônica.
No exemplo acima vemos o usuário recebendo uma ligação atendida pela Siri, onde ela questiona com quem a pessoa deseja conversar e depois indica que o dono do smartphone está em reunião.
Outra opção seria a assistente de voz atender à chamada e transcrever a ligação, extraindo dela o assunto principal e até enviar um alerta caso ele seja urgente ou ainda sugerir a criação de lembretes com base no que for dito.
O conceito é similar ao Google Duplex, que transcreve ligações em tempo real e permite ao usuário responder apenas digitando ou selecionar opções na tela ao falar com robôs automatizados.
Vale lembrar que uma patente não confirma que a Apple realmente lançará esta função para a sua assistente de voz, mas é interessante notar que ela está interessada em trazer mais novidades à Siri.
[ad_2]
Source link