[ad_1]
A plataforma de aluguéis de imóveis Airbnb está em um processo de exclusão de contas de pessoas associadas a outros usuários que já foram banidos do serviço. A empresa considera a permanência desses cadastros como um risco à segurança.
De acordo com o Airbnb, o motivo para a remoção dessas contas associadas se dá pelo fato de que esses usuários “provavelmente viajarão” com a outra pessoa que já foi retirada da plataforma, podendo criar um ambiente complicado para os proprietários dos imóveis.
Conforme reportou o site Engadget, o Airbnb informou em janeiro a uma usuária chamada Amanda que ela foi proibida de usar a plataforma por estar “estreitamente associada a uma pessoa que não tem permissão para usar o Airbnb”.
Amanda usou o cartão de crédito do namorado, que tem ficha criminal, para fazer o aluguel. A jovem não tem antecedentes, mas o histórico de seu parceiro por crime de “colarinho branco” fez com que a plataforma a removesse também.
Pelo fato de não compartilharem um endereço ou conta bancária, Amanda tentou reverter o banimento, mas o Airbnb informou que a manteria a exclusão da conta “após uma cuidadosa verificação” para ajudar a “salvaguardar a comunidade”.
A resposta do Airbnb deixa claro que a medida se trata de um cálculo feito de que é melhor banir conhecidos, talvez injustamente, do que gerar qualquer situação que possa fazer com que os proprietários dos imóveis se sintam inseguros sobre o uso do serviço.
E você, concorda com essa política do Airbnb? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
[ad_2]
Source link